Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Prov.16:3

IMAG0303-1

Por Déya Chadwick

Quando confiamos ao Senhor nossas obras significa que nós temos confiança que Deus verá em nossas obras integridade. Significa também que a nossa intenção é das melhores e por isso não tememos que o Senhor tome posse delas. Significa que não há em nós segundas intenções e nem presunção (opinião positiva muito elevada de si mesmo – julga-se melhor que os demais).

Más…pergunto…Que obras?

Estas obras não se tratam somente das obras que fazemos em nome de Deus ou das atividades que exercemos ou temos na igreja. Essas obras se tratam de ações pessoais e íntimas de cada indivíduo.

As pessoas vivem hoje numa pressa desenfreada, numa correria dia após dia e numa agitação que não dá nunca tempo pra pensar no que estão fazendo, para onde estão caminhando e muito menos sobra tempo pra elas pensarem nas obras dos seus corações.

Com isso elas passam anos fazendo um mesmo trabalho ainda que aquilo as fazem infelizes;

As pessoas passam anos dentro de crises conjugais sem parar pra pensar naquilo que estão vivendo;

As pessoas passam anos sem se falar com outras pessoas que foram/são importantes pra elas, mas algo ocorreu no meio do caminho que causou a separação de convivência. Porém as obras do coração como a mágoa e o orgulho não permite a reconciliação e as pessoas nunca tem tempo pra refletir nos seus problemas e conflitos de relacionamentos.

Quando falamos então em obras…a pergunta vira uma icognita, que obras?

Primeiro de tudo, se Deus está nos ensinando através da sua palavra esta lição:

- “Minha/meu filha(o), vem cá, se achegue…olha, confia as tuas obras nas minhas mãos pois assim eu posso concretizá-las, estabelecê-las na sua vida”

De imediato as pessoas pensam no material: Nossa, tá aqui Senhor….eu quero uma casa de 4 quartos, um carrão na porta, um emprego onde eu trabalhe muito pouco e ganhe muito, um marido que acorde pra vida e vai pra academia perder um pouco daquela barriga ao invés de ficar na frente desta televisão assistindo futebol e controlando o controle remoto, muitas viagens, quero me formar e ser chamada de doutora, mas não quero estudar 7 anos da minha vida e muito menos pagar esta fortuna em educação, quero ter um corpo mangérrimo mas não quero parar de comer nem bolo, nem chocolate, nem pizza e muito menos macarrão, ah senhor e se possível quero todas minhas bençãos e vitótias o mais rápido possível sem ter que passar por teste, provação, nem deserto e muito menos horas de joelho em oração e campanhas de jejum.

Algumas pessoas até se esforçam, mas a verdade é que entra ano e sai ano e nada muda, essas pessoas sempre começam o mês de janeiro positivo: “vou perder peso, vou voltar a estudar, vou procurar um emprego melhor, vou fazer isso e aquilo. Chega o mês de março e toda sua motivação foi por água abaixo e lá está você novamente no desânimo.”

Que obras apresentaremos ao Senhor, que obras estamos confiando a Deus? Já começamos errado em pensar que obras está relacionado com o material ou atividades concretas quando na verdade está relacionada com as obras do seu coração, com os planos do seu coração e com a verdadeira motivação que te implulsiona a fazer e acontecer.

Como temos apresentado nossos projetos, nossas vidas, nossos sonhos, nossos planos e nossas obras a Deus? Se é que temos apresentado alguma coisa pra ele, temos?

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

A questão por trás desta promessa é clara: Como eu defino sucesso para meus planos? A resposta também é clara: só serão sucesso e Deus só as estabelecerá na sua vida quando elas trazem glória a Deus por sua graça, através do quê? Da minha e da sua verdadeira e sincera motivação para tudo que planejamos e sonhamos.

Para ser mais clara no que estamos dizendo aqui vejamos alguns exemplos: se o seu sonho é ter filhos abençoados, bem educados/formados, bem empregados e bem casados nós precisamos apresentar a Deus estes nossos planos e mostrar pra ele a nossa verdadeira motivação pra estas obras. Ou seja: “Quero os meus filhos abençoados pra que a igreja seja beneficiada através da vida dos meus filhos, assim meus filhos contribuirão na casa do Senhor e nos seu reino e com isso o nome de Deus será glorificado e meus filhos receberão galardão no céu;

Meus filhos sendo bem educados poderão ser destaque no seus ambiente de trabalho e o seu testemunho poderá ser observado por muitos, quanto aqueles que observam os meus filhos, eles serão inspirados e mais uma vez o nome do Senhor será glorificado uma vez ques estas vidas podem ser alcançadas através de seus testemunhos;

Meus filhos sendo bem casados, eles podem testificar nestes últimos tempos o verdadeiro plano de Deus para o casamento e o nome de Deus será glorificado pois não serão mais um casal na lista dos divorciados. Onde serão herdeiros de família forte, de carater forte onde seus filhos serão uma segura contribuirão pra uma sociedade já tão debilitada. Isso contraria os planos de satanás mas favorece os planos de Deus e mais uma vez o nome do Senhor será glorificado;

Temos colocado nossos cônjugues debaixo de nossa oração? Para Deus salvar, quebrantar, trazê-los pra perto de você ou talves você tem orado pro Senhor preparar um cônjugue pra você. Mas Para quê? Qualé a sua motivação?

Pra este cônjugue só vir a igreja com você? Ou quando você se casar você desaparece da igreja porque agora você não precisa mais de Deus pois ele já te favoreceu.

Qual destas é a sua motivação? é aquela que: “Senhor eu quero meu esposo do meu lado para que ele tome a posição que pertence a ele dentro da sua casa, para que ele seja um homem que possa ajudar outros homes a cumprirem o seu verdadeiro papel como pai, como esposo e como teu servo e assim seu nome será glorificado através da vida do meu esposo, mais uma vez frustrando o plano do inimigo contra o meu lar e favorecendo os teus planos pra vida do meu esposo e para o verdadeiro casamento segundo os teus planos Senhor”

“Senhor eu te peço um(a) noivo(a) para que este(a) venha preencher meu sonho de ter alguém especial na minha vida, mas também alguém que seja comigo um testemunho vivo que Deus ainda realiza milagres na área sentimental dos jovens que esperam no Senhor” Que nós possamos ajudar outros jovens na tua casa através do nosso testemunho e assim o nome do Senhor será exaltado. Com isto, mais uma vez frustraremos os planos do inimigo contra a vida e o sonho dos jovens”

Qual a sua verdadeira motivação para as coisas que você apresenta diante do Senhor?

Se nossas obras e motivações são justas diante Dele, não teremos medo de apresentá-las pra Ele porque terão integridade e se mostrarão bem planejadas. sendo assim o nosso Deus terá prazer em consolidá-las na sua vida e estabelecer estas obras e estes planos pra você.

Deus precisa da nossa fé, Deus precisa da nossa posição, Deus precisa da nossa oração e Deus precisa das nossas justas motivações para estabelecer nossos planos, nossos sonhos e nossas conquistas.

Então, aceitem os desafios da vida de vocês para aprenderem com o Senhor e ele fará de você um(a) guerreir(a) valente, adulto(a), maduro(a), vencedor(a) de sonhos. Onde suas medalhas serão suas obras apresentadas diante Dele;

Onde seu curriculo no céu se achará um(a) homem/mulher conquistador(a) de muitas guerras e essas vitórias serão garantidas a você pelas motivações que você apresentará apartir de hoje pra Ele;

Se voces pudessem entender onde Deus quer levá-los. Se voces puderem entender o que Deus está dizendo pra voces hoje. Se voces puderem ver onde Deus quer colocá-los. Voces nunca mais serão os mesmos. Sua igreja não será mais a mesma nem sua casa, nem as pessoas que convivem com voce, nem mesmo sua cidade será mais a mesma. Que o nome do Senhor seja glorificado!

Para outras referências, leiam também:

Tiago 4:14 – 16

Prov. 3:6-7

Salmos 37:5

Salmos 90:16-17

I Pedro 5:6-7

About these ads

, ,

  1. #1 by Maria Aparecida Lobo on 29/01/2013 - 22:51

    Que Palavra maravilhosa Prima, com certeza DEUS te usou como resposta para minha vida,
    Que o SENHOR continue te abençoando e te dando sabedoria para transmitir a PALAVRA DELE.

  2. #2 by Déya Chadwick on 07/02/2013 - 09:50

    Amem prima, fico feliz em saber. Bjs

  3. #3 by tatiane on 14/04/2014 - 15:04

    palavra abençoada

    • #4 by Déya Chadwick on 14/04/2014 - 21:15

      Olá Tatiane,
      Muito obrigada pela sua visita ao Blog e por participar com seu comentário. Seja bem-vinda. Deus abençoe. :-)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 591 other followers

%d bloggers like this: