O chamado de Deus pra nossas vidas.

Exitem tipos de chamados de Deus pra nossas vidas e muitos deles são específicos, pessoais ou individuais. Podemos citar como exemplo, chamada missionária, ministerial, louvor, compositor oração e intercessão, chamada autoral,  etc. (marcos 1)
Porem há 3 tipos de chamados de Deus pra nossas vidas que se aplica pra todos nós.
Se não respondermos a estes chamados, haverá duas consequências:
a)    Você sairá perdendo… e muito;
b) Todos que estão/estarão ligados a você; que dependem ou se beneficiariam daquilo que Deus te chamou pra fazer, sairão perdendo.
Numa certa ocasião, Deus me tocou uma vez pra levar uma cesta básica pra uma certa irmã em Cristo. Ela já vinha orando pra Deus enviar socorro. O que ela havia pedido estava dentro da cesta básica. Pergunto? E se eu não estivesse na posição que Deus me queria naquele momento? O que seria daquela irmã?
Talves você me responderia que Deus teria um plano B, talvez Deus tomaria uma outra providência, usaria outra pessoa. Sim, Ele pode todas as coisas porém estamos falando do chamado de Deus pra sua vida e não pra vida dos outros.
Nosso Senhor é um “gentleman”, é um Deus educado e ele nunca nos forçará a fazer nada, ele nunca se colocará numa posição de impor pra nós a sua vontade pois a sua vontadade pra conosco ele já deixou claro e registrado em sua palavra. Isso é sua responsabilidade em ouvir a voz de Deus ou não.
Então quais são essas chamadas que se aplica pra todos nós?
Estas chamadas são:
1) A Chamada pro arrependimento (Deus nos chama pro arrependimento, é darmos conta que somos limitados, somos fracos, corrompido e propenso ao mal. Nos damos conta disso confessando que a morte de Jesus foi necessária pra que nosso ser corrompido se re-conecte com Deus o criador e por isso confessamos que Jesus é nosso Salvador. Devemos fazer isso por livre e espontânea vontade, pois Jesus nunca te forçará a servi-lo) Marcos 1:14 e 15; Mateus 3.2
As pessoas não gostam de serem confrontadas quanto a isto mas a verdade é que se qualquer um de nós que estamos aqui lendo este blogg hoje, depois disto acabar indo parar no inferno por um motivo ou por outro: “A culpa não será de Deus o criador ou de Jesus o filho, mas a culpa será somente nossa.”
O que aconteceu no calvário, nunca deverá ser esquecido porque ali foi nos dado o direito de nos arrepender de tudo que somos. Foi nos dado a chance de ir morar no céus com nosso Deus já que os planos de Deus para o homen na terra foram frustados por Lucifer.
Nós não somos perfeitos e a humanidade aceita isso como fato. Mas é engraçado como se questiona muito quantos aos eventos dolorosos deste mundo. Tenta justificar culpando Deus mas nunca a si mesmo.
Quando nos entregamos ao chamado do arrependimento, nesta ação nós recebemos dois  presentes de Deus: Um novo coração e um novo espírito.
Ezequiel 36:26
2) O Chamado pra ser missionário(a)/discípulo(a) – Marcos 1:16 e 17 (Deus não nos chama pra estarmos sentados e não é todos que gostam da idéia de ser discípulo/ou pregar a palavra). Mas o que é ser discípulo?
As pessoas confudem talento, dom com o chamado de Deus pra nossas vidas. Ser discípulo é aprender, é ser aprendiz, é ser seguidor. O que te motiva ir pra igreja? Pra muitos a igreja ou ir a igreja tem que fazer parte das prioridades humanas. O que deveria acontecer é ao contrário. É ver se os seus planos são as prioridades de Deus pra sua vida.
Se você se recusa a ser um discípulo/mensageiro da palavra então você está rejeitando o compromisso e aliança que você tem com Deus desde o dia em que você o aceitou em sua vida. A sua aliança com Deus está quebrada. Por esse motivo há entre nós muitos perdidos, ainda sem saber o que Deus quer deles.
Lucas 18:18 – 23
Uma das vantagem de ser discípulo é estar no centro da vontade de Deus: são os discípulos que põe em prática aquilo que Deus nos chamou pra ser. São os discípulos que fazem as coisas acontecerem e os discípulos estão separados da pláteia da igreja. Porque o nome pláteia já diz: estão lá pra assistir.
Talvez você responda: – Não tenho forças, o passado ainda me afeta. Ah, tenho o coração na obra mas preciso me formar 1º. Preciso me aposentar pra poder trabalhar pra Deus… Como você responderá tudo isso naquele dia?
3) Somos chamados pra pisar a cabeça da serpente.
Foi dado pra cada um de nós autoridade sobre o mal através do nome do Senhor Jesus. E um dos grandes males da igreja de hoje é a desculpa esfarrapada quando essa autoridade falha ou não existe na vida de muitos cristãos…
Marcos 1:21 – 28 e Salmos 91
Somos sal da terra e luz do mundo – Mateus 5:13 – 16
Apartir do momento que você carrega a marca da cruz em sua vida você pode ter certeza que o inferno e contra você. Ele vai te atacar, provocar, entristecer, e vai tentar saquear sua vida em todas as áreas.
Precisamos aprender a descinir quando estamos em fazes de tentação ou em fazes quando Deus está querendo nos ensinar algo.
Precisamos aprender diferenciar porque se for só o inimigo te aterrorisando então precisamos nos levantar e reprender tal assolação sobre nossa vida.
Quando entramos na presença de Deus, não há volta irmãos em Cristo. As aflições lançadas sobre nós, os tormentos de Satanaz contra as nossas vidas parece uma abelha soando no nossos ouvidos. Precisamos aprender quando esses zumbidos é pra ser reprendido por nós através do nome do Senhor ou é uma lição da parte de Deus  para crescermos espiritualmente.
Agora você pode estar se perguntando…eh, mas o que essa pregação tem haver com o chamado de Deus na minha vida? Pois sou um servo fiel?
***  Lucas 17:7-1- (Servo Inutil)
Gostaria de chamar sua atenção pra você não ser um servo inútil. Que só faz aquilo que te é mandado. Deus quer que você seja um servo de auto padrão, servindo em excelência.
Minha pergunta é: O que você tem feito pra Deus? Você tem falado sobre o evangelho, você tem orado pelas nações perseguidas, você tem investido em algum projeto social? Ou você tem feito como a maioria dos cristões fazem? Ignorado seus irmãos perseguidos no exterior e pensado só em suas necessidades pessoais?
Você tem apoiado algum missionário? Você tem adotado um pais perseguido nas suas orações, pesquisado as notícias internacionais pra saber se sua oração está mudando aquele pais? Uma vez eu orei por uma cantora que foi presa num baú de carga poque ela havia lançado um cd evangélico em seu país e acompanhei as notícias dela pela internet e senti muito a presença de Deus quando a vi libertada contando seu testemunho numa igreja africana…Aquela irmã não sabe nem que eu existo mas eu sei que minha oração ajudou ela sair daquela tortura…
Você serve o Senhor porque você está interessado no que ele pode te dar, fazer por você? Ou você o serve por amor?… Amor não cobra mas tudo suporta…I Cor. 13

, , , , , , , , ,

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: