O que Deus quer de mim?

P1000985 signedAs vezes eu me pergunto: “Porquê nos voltamos pra Deus?” Será que é porque estamos fartos da vida e derepente nos interessamos em saber no que Deus pode fazer por nós e no que Ele tem pra nos oferecer?

É muito interessante, a verdade é que não paramos pra pensar nisso más uma das respostas pra pergunta “o que Deus quer de mim” é bem conhecida até pelos ateus…sim, os 10 mandamentos registrados no livro de Exodo 20: 2-17 que diz assim:

1.   Não terás outros deuses diante de mim.

2.   Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

 3.   Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

 4.   Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.  Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

 5.   Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

 6.   Não matarás.

 7.   Não adulterarás.

 8.   Não furtarás.

 9.   Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

 10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Podemos dizer que que estes são os desejos gerais de Deus para a humanidade, más então o que ele quer de mim individualmente? Além da lista acima, tem mais alguns pontos importantes:

Deus nos convidou: “venha como estás” (pra ser renascido, tratado e transformado), João 11: entre 9 e 45 conta a história de Lazaro e ilustra o estado espiritual do homem quando o mesmo vem pra Deus.

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Deus nos convocou: “venha e vos farei pescadores de homens.” Ele te escolheu pra ser discipulo ou seja, andar e aprender com Ele…. Mateus 4.18-22

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

Deus é tão simples mas nós complicamos tanto, Ele foi tão sucinto em seus planos para conosco mas nós pomos tantas dificuldades e fazemos do querer Dele algo tão impossível de se fazer. Muitos filhos de Deus estão perdidos porque eles não tem alvo, objetivo de vida e nem propósito. Explica-se o porque muitas das vezes quando perguntamos para eles: – “o que você acha que Deus quer de você?”; geralmente a resposta é: “Eu não sei!”

Uma das primeiras coisas que Ele espera de nós é que façamos a Sua vontade e a Sua vontade requer fé, riscos (porém estamos protegidos por Ele), ajustes, constante mudanças e confiança.

Acreditar nos planos de Deus é a única coisa que faz você ser uma pessoa rica e é um sacrifício que muitos não querem fazer porque o preço é entregar suas vidas e seu futuro nas mãos Dele.

Quando não confiamos nos Seus planos perdemos muito e as vezes perdemos tudo. Em Atos 27:9-11 e 20-27 Paulo nos mostra sua confiança nos planos de Deus.

E, passado muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois, também o jejum já tinha passado, Paulo os admoestava,
Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas.
Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paul

E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos.
E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó senhores, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perda.
Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.
Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,
Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.
Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.
E, contudo, necessário irmos dar numa ilha.
E, quando chegou a décima quarta noite, sendo impelidos de um e outro lado no mar Adriático, lá pela meia-noite suspeitaram os marinheiros que estavam próximos de alguma terra.

Deus nos alimenta espiritualmente: “Eu sou o pão da vida” Muitas pessoas não sabem, mas Belém (pequena cidade de Judá, 9 Km de Jerusalém, onde Jesus nasceu) significa, em hebraico, “Casa do Pão”. João 6:35

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. …

O que Deus quer de nós?

Ele nos convidou para sermos tranformados (Ele quer que aceitemos o seu convite);

Ele nos convocou para sermos Seus discípulos e isso significa que podemos ser e fazer tudo que Ele foi, fez e muito mais, (Ele quer que aceitemos a sua convocação);

Ele nos alerta para não sermos conformados (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2)… entào não se conforme mas seja renovados no entendimento.

O que Deus mais quer é que não pereçamos pra sempre mas que façamos tudo para que um dia vivamos eternamente com Ele num lugar que não haverá sofrimento mas sim somente Sua perfeita justiça. Tudo isso porque Ele nos amou através de sua morte de cruz.

,

  1. #1 by jessica on 05/04/2016 - 02:07

    Muito bom,que Deus abençõe

  2. #2 by Solange on 22/06/2016 - 23:35

    Gostei muito.
    O exemplo dado, foi muito bem escrito.
    Deus abençoe.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: