Estudo revela que crianças precisam do amor paterno tanto quanto do materno.

Um estudo de grande porte confirmou que a ausência da figura paterna pode afetar a vida da criança e que o amor de um pai é igualmente importante para o bem estar emocional da criança tanto quanto o amor de mãe.

O estudo, resultado de 36 pesquisas ao todo, realisado ao redor do mundo trouxe o resultado de que a ausência do amor paterno na vida de uma criança pode ter sérias consequências psicológicas que persistirão na vida adulta, sendo que a rejeição na infância causam “fortes e consistentes efeitos na personalidade e desenvolvimento”.

O estudo também sujere que rejeição de pai pode causar problemas psicológicos na criança com duração de décadas, incluindo ansiedade, insegurança e baixa estima.

Os resultados das pesquisas apontam que a criança tende se fechar emocionalmente e consequentemente ter dificuldades em construir relacionamentos em sua vida adulta.

O professor Ronald Rohner, que conduziu a revisão do estudo, afirmou: “Nos Estados Unidos, Grã Bretanha e europa, acreditamos nos últimos 300 anos que toda criança precisava de um relacionamento amoroso com sua mãe para ter um desenvolvimento normal e saudável.”

“Acreditávamos que o pai estava lá somente como um apoio para a mãe e para a família financeiramente mas não era requerido para o desenvolvimento saudável da criança.”
“Porém esta crença é fundamentalmente errada. Temos que começar nos distanciar desta idéia and ser conscientes que a influência do pai é maravilhosa e as vezes melhor que a influência da mãe.”

O que você achou deste texto? Deixe sua opinião em postando seu comentário.

 

Referência:
Este artigo foi extraído do Christian Concern (Preocupação Cristã), por favor visitem o artigo aqui (Inglês)
Traduzido por: Déya Chadwick
 
Fonte:
Daily Mail (Inglês)
 
Recursos:
Christian Concern: Family
Christian Concern: Social

, , ,

  1. #1 by Anonymous on 11/09/2014 - 13:20

    Concordo plenamente! Crescer sem o amor de um pai é horrivelmente doloroso… Cria feridas que com o tempo podem sarar, mas vão sempre deixar marcas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: